2017-08-29 - 06:53
Amar e não ser correspondido é uma experiencia muito triste!
Muitas vezes essa falta de percepção do amor de Deus é fruto da nossa própria incredulidade
UM AMOR INESGOTÁVEL
(Jo 8:41-44).
Pr José Ernesto Carneiro

Nestes dias tenho sido incomodado por um pensamento que constrangeu meu coração! Fiquei avaliando a minha vida e me questionei: será que tenho correspondido ao amor de Deus? Será que tenho demonstrado em ações minha gratidão a ele? Ou ainda, será que estou permitindo que o amor dele se manifeste através de mim ou tenho negligenciado esse amor? 
 
Amar e não ser correspondido é uma experiencia muito triste! A maioria que está aqui já deve ter passado por isso. E a dor que fica desta experiencia é profunda e muitas vezes demora anos para ser curada. 
 
Deus entende quem passa ou passou por isso! Ele também tem sido rejeitado constantemente, mas continua sendo bom e amoroso. É por isso que estamos aqui. E ele, somente ele, pode nos curar e libertar através do seu imenso amor. 
 
Escute o que ele diz para você através da sua palavra.
 
Talvez você pode não conhecê-lo intimamente como ele gostaria, mas a bíblia diz que ele conhece tudo sobre você. Sabe quando você se senta e quando se levanta. Conhece plenamente todos os seus caminhos. Ele já sabe tudo acerca da sua vida, inclusive todos os seus dias estão escritos no livro dele.
 
Mas, talvez, você ainda não esteja percebendo o quanto ele te ama.
 
Muitas vezes essa falta de percepção do amor de Deus é fruto da nossa própria incredulidade. Outras vezes tem a ver com nossa religiosidade. Mas, em muitos casos, são as próprias pessoas que representam mal a Deus que nos afastam dele e da comunhão com os irmãos. Elas fazem isso porque não o conhecem (Jo 8:41-44). 
 
Nesta semana estive com dois casais que deixaram isso bem claro para mim. Se distanciaram da comunhão com Deus e dos irmãos porque foram feridas pelo legalismo.
 
Mas, saiba de uma coisa.
 
Deus não está distante e zangado comigo e com você. Ele não está magoado com estas pessoas que foram feridas por aqueles que não o conhecem bem. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16
 
Na verdade, Deus sempre tem cercado a nossa vida com o seu amor. Ele é o Pai perfeito (Mt 5:48). De modo que cada bom presente que recebemos nesta vida vem dele (Tg 1:17). Pois, Deus é o nosso provedor e como Pai perfeito, cuida de todas as nossas necessidades.
 
Agora, preste bem atenção no que vou dizer.  
 
Deus nunca vai parar de fazer o bem para você (Jr 32:40). O desejo dele é te abençoar e te estabelecer (Jr 32:41). E mais, ele quer te mostrar coisas grandes e maravilhosas porque só ele é capaz de fazer isso por você. E Ele faz além do que você pode imaginar (Ef 3:20).
 
Mas, para isso existe uma condição...
 
Buscá-lo de todo o coração. Dt 4:29 procurarão o Senhor, o seu Deus, e o acharão, se o procurarem de todo o seu coração e de toda a sua alma. 
Você precisa se deleitar nele. Sl 37:4 Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.
Agora, eu pergunto: Se ele nos ama tanto, por que não nos rendemos completamente? Por que não cremos de todo coração? Por que não nos comprometemos em viver segundo toda a sua vontade? Por que ele muitas vezes não é nosso maior prazer?
Duvidamos do seu amor? Temos medo da rejeição? Será nossa autossuficiência? 
 
Não precisamos ficar presos nestas correntes. Deus é o nosso maior encorajador. Ele nos conforta em todas as nossas dificuldades. Ele nos livra de todas as aflições e nos salva quando perdemos a esperança (Salmo 34:17-18). Nestas horas é ele quem está perto da gente. 
 
E mais: Ele enxugará dos nossos olhos todas as lágrimas (Apocalipse 21:3-4). Afastará da gente toda a dor que tenhamos sofrido nesta terra. Deus fez isso por Jesus e fará por nós se permitirmos, pois nos ama assim como ama o seu Filho.
 
O que estamos esperando? 
 
Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Vamos entrar e permanecer no caminho que é Cristo. Vamos crer e obedecer a verdade que é Cristo. Vamos experimentar a vida abundante e completa que só Jesus pode nos proporcionar. Isso não é religião, é relacionamento.
 
Quando isso acontece...
 
Nada mais pode nos separar do seu amor outra vez (Romanos 8:38-39).
 
Eu estou terminando, mas quero lhe perguntar: 
 
Você quer ser e viver verdadeiramente como um filho dele? ...João 1:12-13 Ele está esperando por isso...Lucas 15:11-32
 
Mas, se você já tem certeza de que é filho de Deus, então procure continuar vivendo como ele, amando o seu próximo como ele tem te amado. Amém? Vamos orar!o
 

 

Tags da Matéria:  
 

  •  
    voltar