2017-07-16 - 09:09
Sem Cristo, nada podemos fazer; nele, podemos fazer todas as coisas.
“DEUS SE TORNA TUDO QUE VOCÊ PRECISA, QUANDO VOCÊ DESCOBRE QUE ELE É TUDO QUE VOCÊ TEM”.
SÓ CRISTO
Atos 17.28 - “Nele vivemos, nos movemos e existimos.”.
João 15:5 e Filipenses 4:12-13

SÓ CRISTO

João 15:5 e Filipenses 4:12-13

A reforma protestante teve como base 5 princípios, conhecidos como os 5 solas. E um desses pilares é “Solus Christus”, ou “Somente por Cristo”.

A centralidade de Cristo é o fundamento da fé protestante.

Sem Cristo, nada podemos fazer; nele, podemos fazer todas as coisas.

Atos 17.28 - “Nele vivemos, nos movemos e existimos.”.

GOSTARIA DE COMPARTILHAR A RESPEITO DE COMO A CENTRALIDADE DE CRISTO DEVE FAZER DIFERENÇA NO NOSSO DIA A DIA!

 

1-    CRISTO É TUDO!

Colossenses 3:11  - “Cristo é tudo”!

·        No Evangelho de João encontramos várias passagens que registram a suficiência de Deus.

·        Existe uma frase que diz: “Deus se torna tudo que você precisa, quando você descobre que Ele é tudo que você tem.”

·        A Parábola da Pérola de Grande Valor! Mateus 13. 45-46

·        Cristo é tudo em nós: - na alegria, na tristeza, na juventude e na velhice, na pobreza ou na riqueza, na vida e na morte.

·        PRECISAMOS DE DEUS.

2- JESUS É A FONTE DA NOSSA ALEGRIA E SATISFAÇÃO

ELE DEVE SER A FONTE DA NOSSA FELICIDADE!

o   Casamento, bens, viagens, realizações de sonhos e projetos...

o   Salmo 16.2, 11; Mateus 5:1-12.

o   A verdadeira felicidade está em confiar em Deus e, através dessa fé, amar as pessoas. Confia em Deus, Ele contou até os seus fios de cabelo e nenhum passarinho cai de uma árvore sem que Ele saiba.

ELE DEVE SER A FONTE DO NOSSO CONTENTAMENTO!

A origem da cobiça está em nosso descontentamento. Estamos constantemente descontentes com o que fazemos, com o quanto ganhamos, com o carro que temos, com nossas vidas. Esse descontentamento é pecaminoso, pois reflete que estamos desgostosos com o plano de Deus para as nossas vidas, e que não confiamos nele.

A palavra grega (autarkeia) traduzida por Contentamento significa - “esta alegre com o que tem; estar satisfeito; ter o bastante”. Ela indica independência e desnecessidade de auxílio. Algumas vezes, foi usada para qualificar uma pessoa que se mantinha sem a ajuda de ninguém. Parafraseando, Paulo estava dizendo: “Aprendi a ficar satisfeito – não propriamente por mim, mas suprido por Cristo”. Fp 4.11

o   Cristo e contentamento andam juntos. O contentamento é a Confiança na providência de Deus, no cuidado de Deus; O contentamento é a Satisfação com o que Deus nos deu; O contentamento é a confiança no Senhor para superar as adversidades, O contentamento é a total dependência no poder Divino; O contentamento é entender que Cristo lhe supre - Paulo pôde enfrentar qualquer circunstância terrena com esta afirmação confiante: “Tudo posso naquele que me fortalece (Cristo)” (Fp 4.13).

 

3-    SE ESPREMIDOS PELAS CIRCUNSTÂNCIAS,

O QUE DEVE SAIR É CRISTO!

 

·        Somos constantemente espremidos pelas circunstâncias da vida.

·        Passamos por dificuldades e momentos em que a nossa alma parece que vai ser esmagada pelas tensões e angustias como uma pedra de um grande moinho.

·        Nestes momentos, lembro-me de Cristo no Getsêmani (prensa de azeite em hebraico) que foi também esmagado por uma indescritível tristeza em seu coração, chegando até mesmo a transpirar grandes gotas de sangue devido a sua grande agonia (Lucas 22:44).

·        Cristo passou por todo tipo de aflição e saiu vitorioso, dando glórias ao Pai. Hebreus 4.15; 1Pedro 2.21-23.

 

·        As circunstâncias difíceis que enfrentamos nos esmagam com um poder incrível, mas é certo que ao passarmos por isso, o que deve sair é Cristo.

·        Se estamos nEle, confiados em seu amor e apoiados na Sua maravilhosa Graça, o que deve sair é Cristo. Se, temos a Cristo como tudo em nossa vida, o que deve sair é Cristo. Cristo deve ser a nossa reação ao sermos confrontados; Cristo deve ser o nosso assunto quando sacudidos pelos problemas; Cristo deve ser o nosso sentimento ao passarmos pelas angustias da caminhada difícil.

·         Isaías 53.5; 1Coríntios 4.16-18

SÓ CRISTO, PORQUE ELE É TUDO QUE REALMENTE PRECISAMOS, PORQUE ELE É A FONTE DE ALEGRIA E SATISFAÇÃO, PORQUE ELE CONHECE E ENTENDE TODAS AS NOSSAS LUTAS E PRESSÕES E NOS AJUDA A VENCER AS DIFICULDADES!

 


 

Tags da Matéria:  
 

  •  
    voltar