2017-12-30 - 18:37
OLHE PARA O SEU FUTURO
Estamos numa caminhada rumo ao DESTINO que Deus tem para todos nós - SERMOS IGUAIS A JESUS!
OLHE PARA O SEU FUTURO
Que trazer uma palavra profética para sua vida. Isso afetará não somente você mas os seus e os demais desta comunidade!
Gênesis 22:1-4

OLHE PARA O SEU FUTURO

 Estamos numa caminhada rumo ao DESTINO que Deus tem para todos nós - SERMOS IGUAIS A JESUS!

Mesmos as maiores dificuldades que enfrentamos neste 2017, eles foram instrumentos para a realização do Destino de Deus. Mas precisamos avançar.

Que trazer uma palavra profética para sua vida. Isso afetará não somente você mas os seus e os demais desta comunidade!

Quando fechamos os ouvidos a satanás que nos quer desviar deste destino, mesmo que ele tenha feito isso neste ano e tenha feito você recuar em algumas áreas, quando fechamos os ouvidos para ele, e: Entendemos nossa identidade de filhos em Cristo Jesus; Entendemos que Deus nos ama e isso é inquestionável; entendemos que somos boca profética neste mundo seco e sem vida; e trazemos dentro de nós a Luz da criação, a Luz que coloca ordem ao caos deste mundo, assim, VENHA O TEU REINO!

Por isso

É preciso fechar os ouvidos para as palavras malignas que as pessoas tentam semear na sua vida e ouvir somente a doce voz de  Deus que sopra nos seus ouvidos – EU TE AMO e tenho um destino que vc deve cumprir);  É preciso resistir à tentação do comodismo; É preciso resistir a inclinação do conformismo; É preciso resistir as inclinações da sua incredulidade; Mas é preciso resistir as inclinações de incredulidade dos outros; Gostaria que você esquecesse as coisas que ficaram em 2017 e continuasse olhando para frente, avançando, não desistindo, firmes nas promessas de Deus que estão preparadas para 2018 e anos seguintes, continue firme correndo para o alvo, porque este é o seu destino. Filipenses 3.13.14 (Parafraseada CCR).

Gênesis 22:1-4 - Passado algum tempo, Deus pôs Abraão à prova, dizendo-lhe: "Abraão! " Ele respondeu: "Eis-me aqui". Então disse Deus: "Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei". Na manhã seguinte, Abraão levantou-se e preparou o seu jumento. Levou consigo dois de seus servos e Isaque seu filho. Depois de cortar lenha para o holocausto, partiu em direção ao lugar que Deus lhe havia indicado. No terceiro dia de viagem, Abraão olhou e viu o lugar ao longe.

 Abraão  é conhecido na Bíblia como o Pai da Fé (Gl.3:6-9), amigo de Deus (Is.41.8), Patriarca (Gênesis 12:2, 3.), gerador das promessas de Deus (Gn 22.18); enfim, ele é um personagem incrível que testemunha grande verdades e princípios do Reino;

 Para esse novo ano que se inicia quero deixar uma palavra profética para que vc não perca nenhuma das bênçãos que Deus tem prometido e assim cumpra o seu destino neste 2018.

 

V1- PASSADO ALGUM TEMPO, DEUS PÔS ABRAÃO À PROVA.

Quando termina um ciclo Deus começa um novo tempo na sua História;

Assim com a nossa vida, tem ciclos que precisam terminar para que Deus possa realizar seu propósito;

Quero nominar alguns deles que Deus colocou em meu coração:

Quando o povo de Israel estava na jornada no deserto rumo ao seu destino, eles se depararam com uma fonte de ÁGUAS AMARGAS – MARA. (Êx 15.22-26). Amargura, ressentimentos, murmuração. Muitos estacionaram e vivem em Mara. Suas vidas são amargas, cheias de ressentimentos. Murmuram o tempo todo. Precisam sem curados. No mesmo lugar Deus promete CURA!

Apatia, desânimo e incredulidade. Ouviram e deram ouvidos as mentiras de Satanás. Foram minados pelo calor do deserto, não perseveraram no seu destino, recuaram diante das dificuldades da vida.

Falta de unidade. Soberba, altivez, orgulho, superficialidade e individualismo. Cada um cuidando de si e seu ministério, não há unidade, não há de fato amor uns pelos outros, não há adoração, não há serviço. O diabo conseguiu nos afastar uns dos outros. Pois ele sabe que é na unidade que podemos ser o Corpo de Cristo! Podemos Ligar e Desligar as coisas na terra. Podemos trazer o céu na terra!

Precisamos terminar este ciclo e prosseguir para o alvo.

 

V1 - Deus colocou Abraão à prova. “Deus pôs Abraão à prova, dizendo-lhe: "Abraão! " Ele respondeu: "Eis-me aqui.” - Quando Deus coloca alguém a prova Ele o faz dentro da capacidade de cada um. Quando Deus coloca alguém a prova, ele sabe que ele vai ser aprovado. Deus está dando oportunidade a Abraão para terminar um ciclo e iniciar outro. Ele faz isso porque quer estimular a capacidade que nem eu mesmo conheço.

Deus não nos revela o destino completamente, porque Ele deseja da gente DEPENDÊNCIA E INTIMIDADE DIARIAMENTE! Ele nos dá oportunidade para perguntarmos todos os dias - “Senhor, eu estou fazendo a coisa certa?”

 

V.2 - NA MANHÃ SEGUINTE, ABRAÃO LEVANTOU-SE E PREPAROU O SEU JUMENTO. LEVOU CONSIGO DOIS DE SEUS SERVOS E ISAQUE SEU FILHO.... CORTOU LENHA PARA O HOLOCAUSTO.

Abraão OBEDECEU e se preparou para a nova etapa da sua vida! A obediência é o resultado da nossa fé. Em Hebreus 11 encontramos homens e mulheres que são exemplos de fé e lá encontramos na sua maior parte a pessoa de Abraão. Hebreus 11:17-19 - Pela fé Abraão, quando Deus o pôs à prova, ofereceu Isaque como sacrifício. Aquele que havia recebido as promessas estava a ponto de sacrificar o seu único filho, embora Deus lhe tivesse dito: "Por meio de Isaque a sua descendência será considerada". Abraão levou em conta que Deus pode ressuscitar os mortos; e, figuradamente, recebeu Isaque de volta dentre os mortos. Nossa falta de fé é resultado da falta de comunhão com Deus. É por isso que não damos o nosso melhor pra Deus; É por isso que estamos doentes na alma e espírito; É por isso que estamos acovardados; falta-nos fé! Esse ciclo precisa passar se queremos receber as bênçãos que Deus tem para 2018.

 

V.3 - DEPOIS DE CORTAR LENHA PARA O HOLOCAUSTO, PARTIU EM DIREÇÃO AO LUGAR QUE DEUS LHE HAVIA INDICADO. Foi para o lugar onde Deus lhe havia indicado! Enquanto você está na rota que Deus te mostrou, você está seguro, protegido. Você está seguro da provisão de Deus! Mesmo que isso inicialmente, gere no teu coração um desconforto. DEUS VAI TE FALAR EXATAMENTE O QUE DEVE FAZER QUANDO VOCÊ ESTIVER NESTE CAMINHO. Ele revela gradativamente seus projetos para nós, quando obedecemos e dependemos dele!

 

V.4 - AO TERCEIRO DIA, ERGUENDO ABRAÃO OS OLHOS, VIU O LUGAR DE LONGE.

Quanto você consegue enxergar para sua vida em 2018? Qual a distância que você consegue perceber em tua caminhada até aqui? Até onde você consegue se ver na sua família, cidade, célula? Tem pessoas que já desistiram de sonhar. Tem pessoas que já pararam de projetar. Pessoas que preferem não ter expectativas pois a chance de frustração diminui. Mas não é assim que o Senhor nos ensinou, Ele nos mandou SONHAR, nos mandou PROJETAR, nos mandou criar expectativas! VOCÊ PRECISA SE VER EM CENA! 2018 está chegando, e você precisa começar a se ver dentro desse ano.

Um ano que será de transformação, um ano que DEUS TE LEVARÁ AO TOPO! (montanha), assim como fez com Abrãao! Um ano que Deus te levará a vivenciar aquilo que era apenas um sonho, aquilo que era apenas um discurso.

Abraão recebeu uma palavra e obedeceu – entregou seu filho!

Nós sabemos que tudo começa depois de uma entrega, ou seja, ele recebeu a palavra, foi provado e ele se encaminha para o projeto que Deus tinha estabelecido.

Mas a história dele só começaria depois que ele levantasse o SACRIFÍCIO.

Ao terceiro dia, quando Abraão abre os olhos, ele vê ao longe.

Mas ver ao longe não é uma montanha na sua frente, não é enxergar 100 metros à sua frente, MAS É VOCÊ VER O FUTURO.

ABRAÃO VIU O FUTURO.  Hebreus 11. 8 - Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo. Hebreus 11:13b - ...viram-nas de longe e de longe as saudaram... Às vezes para nós, olhar para o futuro anestesia a dor do presente. Mas não estou falando desse tipo de olhar, e sim o olhar que contagia o presente, que nos faz viver o futuro hoje. Venha o Teu Reino!

Olhe para o futuro! Abraão olhou e viu ao longe, ele viu um Moriá, onde o templo seria construído. Viu Jerusalém e os seus descendentes usufruindo da terra, mas viu principalmente as suas descendentes que traria benção a todas as nações – Jesus Cristo! Ver ao longe, não é apenas uma questão geográfica, mas ver o futuro. O futuro que Deus preparou para os seus. Ore: “SENHOR, EU QUERO VER AO LONGE! Eu quero enxergar o futuro! “Eu quero me posicionar, eu não quero parar de sonhar. O meu presente não determina que o Senhor tem para minha vida. Eu quero olhar ao longe.” Então, faça isso! Olhe o seu futuro, olhe o que Deus tem para você. Se veja em cena! Alcance seu destino! FAÇA UM CADERNO “VENDO AO LONGE”. Não escreva neste caderno como se faz uma lista de compras, mas escreva os sonhos, fruto da sua intimidade com Deus, como se fosse um diário dizendo para Ele quer de você. Escreva se vendo nesse destino. Que Deus abençoe você!

Que você esteja empolgado assim como eu para os próximos dias e COM TUDO O QUE ESTÁ POR VIR.  QUE DEUS POSSA LHE ABENÇOAR PODEROSAMENTE NESTE 2028!

 


 

Tags da Matéria:  
 

  •  
    voltar