2017-08-16 - 09:59
O CURADOR DE TRAUMAS
O CURADOR DE TRAUMAS
O CURADOR DE TRAUMAS
O CURADOR DE TRAUMAS
CEN

O CURADOR DE TRAUMAS

Existe uma história bíblica de um homem chamado Mefibosete. Este acumulou vários traumas durante sua existência. Filho de um rei, ele sofreu um trauma físico que o fez impedido de várias atividades, trauma emocional com a perda dos pais e parentes em um só momento da história e por sua impossibilidade para ajuda-los neste momento, ele se julgava um cão morto (2Sm9.8;16.9). Também adquiriu um trauma social, pois diante de tudo disso, foi levado para um lugar de esquecimento, para uma cidade (Lô Debar) destinada aos doentes, aos miseráveis, cegos leprosos enfim os emprestáveis.

Esse aleijamento, complexos e feridas na alma, causaram na vida de Mefibosete uma ideia de escravidão. Ele perdeu a posição de príncipe e todos os bens de sua família, passando a ser escravo de seus traumas.
Mefibosete viveu assim durante 20 anos, até que o rei Davi, numa ação graciosa, consegue localiza-lo e restaura sua vida colocando-o na mesa do palácio até o fim dos seus dias como uns dos seus filhos.

Assim estávamos nós, cheio de “traumas”, distantes de Deus, escravos do pecado e atormentados pela condenação, aleijados em nossas ações. Mas um dia Deus nos achou e nos buscou onde estávamos, Ele nos abençoou graciosamente e nos fez filhos através da maravilhosa obra de Cristo Jesus. Hoje sentamos a Sua mesa, desfrutamos da Sua presença e alegria, livres de todos os impedimentos pelo Curador de traumas.

E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos! Efésios 3.20

Cleverson Carlos Recke


 

Tags da Matéria:  
 

  •  
    voltar