2017-03-27 - 09:36
ESCOLHA A SUA REAÇÃO
ESCOLHA A SUA REAÇÃO
ESCOLHA A SUA REAÇÃO
ESCOLHA A SUA REAÇÃO
CEN

Se alguma coisa sai errado, é mais importante falar sobre quem é que vai trazer a solução do que tentar lançar culpa em alguém. Francis J. Gable

Frequentemente pronunciamos frases como estas: “Ela me deixou furioso!” “Ele me faz ficar muito nervoso!” “Esse trabalho me põe louco!” “Isso está me deixando maluco!” Apesar de essas frases trazerem consigo algum resquício de verdade, tais afirmações carregam em sua essência profundas distorções.

A realidade é que quando você está irado, nervoso, estressado, temeroso, ofendido ou empolgado, isso acontece em função de uma escolha que você decidiu fazer. Não foi a outra pessoa, ou a própria situação, que fez você ficar dessa maneira. Foi você quem decidiu responder de tal forma. Muitas dessas respostas têm se tornado tão familiares, que um processo automático passou a tomar lugar na sua vida. No entanto as coisas não têm, necessariamente, que ser assim. Elas são resultado de uma escolha, e é você quem a faz.

A maneira de responder a cada decisão depende de você. Quando tomar uma decisão, vale a pena fazer uma pausa para considerar o que poderá acontecer como resultado, e perguntar a si mesmo se isso irá trazer um impacto positivo ou negativo na sua vida. Portanto, em lugar de colocar prontamente suas reações num piloto automático, selecione aquelas atitudes que poderão impulsioná-lo de forma saudável. Assim agindo, este mundo – a despeito das circunstâncias – será um lugar bem melhor para nele você viver.

Nélio DaSilva


Para Meditação:

A sabedoria vale mais do que armas de guerra, mas uma decisão errada pode estragar os melhores planos. Eclesiastes, 9:18


 

Tags da Matéria:  
 

  •  
    voltar