2017-04-17 - 08:22
EM CONFLITO
EM CONFLITO
EM CONFLITO
EM CONFLITO
CEN

Ser humano é experimentar conflitos. No entanto muitas pessoas não agem quando eles surgem, e sim reagem frente a eles. Em lugar da busca de uma solução, sua reação apenas contribui para que eles assumam uma dimensão ainda maior. Diane Dreher

Responder emocionalmente a um conflito, com ira, desconfiança, zombaria, ressentimento, ou medo, só faz com que a discórdia se polarize, se aprofunde, e contribua para atiçar ainda mais as agressões mútuas. Contudo, uma vez que o conflito é uma realidade, torna-se absolutamente imperativo enfrentá-lo com a melhor atitude possível, antes mesmo de tentar resolvê-lo.

Certamente você não tem controle sobre a outra pessoa ou sobre a sua circunstância. Entretanto, em meio a um conflito algo existe que você pode controlar: a sua reação. Pergunte a si mesmo: Qual é a base para este conflito? Por que isso me perturba tanto? A seguir tente conversar com alguém que não tenha nenhum envolvimento com a situação, ou, em meio ao conflito, procure traduzir seus sentimentos no papel.

Busque responder honestamente a estas perguntas: “Qual é a melhor maneira de eu agir nessa situação?” “De que forma posso contribuir positivamente para a resolução desse conflito?” Ao retirar de diante de você sua reação emocional, você poderá ir em busca de uma abordagem mais racional, mais satisfatória e mais saudável diante do conflito.

Nélio DaSilva


Para Meditação:

O servo do Senhor não deve andar brigando, mas deve tratar todos com educação. Deve ser um mestre bom e paciente... 2 Timóteo 2:24


 

Tags da Matéria:  
 

  •  
    voltar