2017-09-03 - 08:21
Quais são OS IMPEDIMENTOS que o texto fala, USADOS PELO DIABO para nos impedir em nosso ministério e
Quais são OS IMPEDIMENTOS que o texto fala, USADOS PELO DIABO para nos impedir em nosso ministério e a SOLUÇÕES DE DEUS?
CADA MEMBRO UM MINISTRO - 2
CADA MEMBRO UM MINISTRO - 2
Gênesis 3. 1-13 e 21 e 1João 4.10,18,19

Video Ministração:




Audio 
Ministração:


CADA MEMBRO UM MINISTRO - 2

Gênesis 3. 1-13 e 21.

Quais são OS IMPEDIMENTOS que o texto fala, USADOS PELO DIABO para nos impedir em nosso ministério e a SOLUÇÕES DE DEUS?

 1- CULPA E VERGONHA X ALEGRIA E PAZ

Gênesis 3. 7- 11

O primeiro casal caiu em pecado por causa da desobediência. Não deviam comer daquele fruto pois isso traria a morte. Satanás, seduziu e enganou eles, argumentando que Deus mentiu e que nada daquilo aconteceria.

Gênesis 3.4 -  “VOCÊS NÃO MORRERÃO COISA NENHUMA!

Assim o primeiro casal pecou contra Deus e introduziram o pecado em toda humanidade. Eles se sentiram culpados e envergonhados e por isso se esconderam. Quem disse que estavam nus? Possivelmente o diabo... Assim o Diabo tem acesso a nós hoje e continua enganando. O Diabo tenta nos lembra de quem somos o tempo todo. “Vc está nu”.

PORQUE NÃO SOMOS MINISTROS? Porque ser um ministro e se sentir exposto em todo tempo. Quando estamos “à frente” as pessoas podem ver mais facilmente nossas falhas, defeitos, cicatrizes, imperfeições.

Foi assim que Adão pensou. Ele produziu roupas. Costurou folhas de figueira, mas não funcionou por muito tempo porque o próprio tempo se encarrega de destruir essas e mostrar novamente as nossas falhas. Essa é a Tentativa do homem em se cobrir diante de Deus sem o sangue.

Mas a obra de Deus é completa e se manifesta e nós para trazer: ALEGRIA E PAZ.

No Genesis 3.21 – O Senhor Deus fez roupas de pele e com elas vestiu Adão e sua mulher. Deus matou um Animal para fazer roupas que solucionasse o problema da nudes. Alguns textos mencionam o fato de que um Cordeiro foi oferecido, antes da fundação do Mundo. 1Pedro 1.18-20; Apocalipse 13.8.

Quando Deus olhava para o primeiro casal, ele agora via o cordeiro cobrindo a nudez. Quando Deus olha para nós, Ele vê Cristo em nós. O Sangue cobre os umbrais das portas e impedem a destruição. (Páscoa). O sangue cobre a lei, o sangue de Cristo perfeito nós dá condições de servir a Deus diante dos homens. Estamos cobertos pelo Sangue de Cristo (Apocalipse 1.5).

A consciência da presença de Cristo em sua vida te habilita seguramente e alegremente, a servir a Deus sem culpa é alegremente.

Não podemos mais ficar nos sentindo culpados, envergonhados e intimidados pelas acusações do Diabo.

A Cruz de Cristo foi suficiente para cobrir todos os seus pecados. Foi suficiente para trazer a você uma vida de alegria e paz. Romanos 14.17.

Outra coisa que o Diabo usa para impedir nosso ministério e a solução que Deus nos dá é:

2- MEDO X AMOR

Gênesis 3. 8-10

O final de todo MEDO É MEDO DE DEUS. Medo do castigo, da morte, porque pequei e por isso Deus vai me castigar com a morte. Adão pensou - Se eu não morri comendo, Deus vai me matar agora!

PORQUE TEMOS MEDO DE SERMOS MINISTROS? Temos medo que Deus não nos acompanhe por nos considerarmos inaptos. Porque Deus só abençoa que se comporta bem, e eu não tenho sido um bom cristão ultimamente. Na minha mente eu penso que Deus só cuida daquele que faz a coisa certinha, eu tenho medo de Deus não vai cuidar de mim. Ele não vai me honrar na hora que preciso porque não tenho fé suficiente, não orei suficiente, não obedeci ao suficiente, não jejuei o suficiente.

VIVER PELA FÉ É ALGO ASSUSTADOR. Depender de Deus traz temores gigantescos.

Por isso constantemente estamos fazendo roupas de folhas, fruto do nosso esforço, resultado da nossa condição, dos medos, das vergonhas.

Quando o medo toma conta, eu logo penso que Deus não vai fazer nada, então eu tenho que me virar sozinho ou me esconder (o que mais comumente fazemos). Ou faço minhas roupas de folhas ou então eu terceirizo o ministério. Eu chamo o Líder o pastor o discipulador para fazer o que era minha responsabilidade fazer. Por isso nossas células não crescem e não cumprimos o sacerdócio de todos os crentes.  Isso produz uma vida espiritual, um relacionamento com Deus, na base do merecimento. É o que chamamos de Religiosidade!

Mas deixa eu te dar uma ótima notícia .... DEUS JÁ SACRIFICOU O CORDEIRO. JÁ TE COBRIU COM VESTES NOVAS!

Cristo, o Cordeiro de Deus, cumpriu todas as exigências da Lei de Deus.

Você e eu temos que entender que não produzimos nenhuma santidade que agrada a Deus! Mas a santidade de Cristo em nós agrada ao Pai.

A Bíblia nos fala que a causa do medo é o pensamento de não sermos amados. Quem sabe que é amado, não tem medo! 1 João 4:18. Aqui está a definição do amor no Novo Testamento. 1Joao 4.10. Amor é: Deus nos amou primeiro!

Agora minha certeza de que sou amado, tem como base e fundamento, o que Deus já fez por mim e não mais pela minha atitude de conquista-la. A minha resposta é livre da lei e da exigência religiosa dela. “Eu amo porque Ele me amou primeiro”.  1João 4.19.

Amar a Deus é ter a consciência de que Ele te amou primeiro, de quanto você é amado por Ele. O amor tira o medo dos nossos corações. 1Joao 4.17, 18. Nós vencemos o medo, quando descobrindo e entendemos o quanto somos amados por ele é não amando a Deus. E assim, quanto menos medo, mais liberdade é ousadia você tem, porque sabe que é amado!

Outra coisa que o Diabo usa para impedir nosso ministério e a solução que Deus nos dá é:

3- CONDENAÇÃO X LIBERTAÇÃO

Gênesis 3.11-13

A condenação sempre demonstrará que não fizemos o bem suficiente. Quem está debaixo de condenação está sempre perguntando e procurando quem é o culpado!

Em João 9, Os discípulos andando com Jesus, encontram um cego de nascença e perguntam - Quem pecou para ele estar assim nesta condição?

Quem pegou? O que eu fiz dessa vez para me sentir assim? Quem pecou para que eu estivesse passando por isso? Achamos que é uma pergunta espiritual, uma pergunta do Espírito Santo. Mas não é! Está pergunta é de Satanás (o Acusador). Associamos problemas que passamos com pecados que cometemos. Pensamos até em maldição hereditária. Tá na Bíblia? Sim em Êxodo 20.5 – “Eu castigo aqueles que me odeiam, até os seus bisnetos e trinetos”. Está na Bíblia, mas no VT.

Na nova Aliança é - Quem vai acusar os escolhidos de Deus? Romanos 8.1, 33-34.

Seja liberto dessa condenação, de toda acusação e de todo medo em nome de Jesus.


 

Tags da Matéria:  
 

  •  
    voltar