2017-08-13 - 18:22
O Centro da visão não é a Célula.A célula é estratégia de Deus, uma visão bíblica, abençoada, f
A visão de que CADA MEMBRO É UM MINISTRO é um valor do Reino de Deus!
“CADA MEMBRO UM MINISTRO - 1”
Temos resquícios fortes do Velho testamento dentro da gente e precisamos eliminar esses através da revelação da Nova Aliança.
1Pedro 2:5, 9 , Colossenses 2:16,17

“CADA MEMBRO UM MINISTRO - 1”

1Pedro 2:5, 9 , Colossenses 2:16,17

Alguns anos atrás, caminhamos em direção a uma Segunda Reforma como disse o nosso irmão Bill Beckemam, estabelecendo alguns valores e princípios do Reino que nos deram rumo para sermos igreja do Novo Testamento.

Se faz necessário alimentar rever e repara esses, pois já nos foi falado que a VISÃO VAZA! A visão de que CADA MEMBRO É UM MINISTRO é um valor do Reino de Deus!
Lutero, Calvino na Reforma Protestante resgataram este valor, mas esse princípio, foi dado pelo próprio Jesus aos Apóstolos. Col 1.27 , 1Pd 2:5, 9, Ap 1:6; 5:10  e em muitos outros textos que poderíamos mencionar.
Alguém pode estar perguntando se a nossa visão não é célula.Antigamente tínhamos a nossa visão escrita em alguns lugares, “Nossa visão é evangelizar pessoas em Foz do Iguaçu, do Brasil e de outras nações, levando-as a uma vida de intimidade com Cristo, de comunhão com a igreja e de proclamação do evangelho”.

O Centro da visão não é a Célula.A célula é estratégia de Deus, uma visão bíblica, abençoadíssima, frutífera, mas o centro da visão é “CADA MEMBRO UM MINISTRO”.

Se não tiver revelação, entendimento disso, nossos encontros serão apenas um mini-culto nas casas e não vai alcançar o objetivo. Mas se todos os membros compreenderam, tiverem um entendimento, uma revelação dessa visão, a célula será apenas um dos lugares que você vai ministrar.

A pergunta que fazemos é: Porque não avançamos mais? Preste muita atenção agora. Somos ministros e um Novo Testamento, de uma Nova Aliança.Podemos ter esse entendimento apenas na mente, e ainda assim não conseguiremos muita coisa. Na cabeça temos o conceito de que somos ministros do Novo Testamento, mas na prática ainda somos ligados e influenciados pela doutrina do Velho Testamento, pela Velha Aliança. Temos resquícios fortes do Velho testamento dentro da gente e precisamos eliminar esses através da revelação da Nova Aliança.

VEJAMOS ALGUMAS DIFERENÇAS:

VISITAÇÃO X HABITAÇÃO
 
No VT havia visitação, mas no Novo Testamento habitação. Doutrinariamente não temos problema No dia a dia cremos que Ele está 24 horas dentro de nós, ou  tem momentos que achamos que temos que chama-lo porque achamos que ele foi embora?
Achamos que Ele foi embora e nos largou na mão por causa dos nossos pecados...
Deus vai e volta o tempo inteiro; Temos sempre a sensação de que Ele vai e volta;

Como vamos compartilhar do evangelho assim, como vamos orar pelas pessoas ao nosso redor se em nossa consciência, Deus não está sempre comigo.

A nossa compreensão de Deus está baseada no que sinto.Ou quando meu serviço está baseado na minha situação, na minha performance; Se eu orei, se li a Bíblia hoje, se senti a presença de Deus (por isso muitas vezes colocamos uma musica pra gente chamar ou sentir Deus). A gente acha que somos aceitos diante de Deus pelas nossas obras, jejuns, boas ações, etc Achamos que é a nossa justiça que vai nos dar condições em sermos ministro;

Deixa eu te falar algo... A sua justiça nesta nova aliança agora é pela fé na obra de Cristo e nada mais! Romanos 5
Essa mentalidade da justiça própria, impede a ousadia, porque ela está baseada no meu desempenho;
Quando achamos que Deus visita, fica sempre a dúvida se Ele não vem, se ele não está no momento.

Na Nova Aliança estávamos mortos e ganhamos vida em Cristo – Efésios 2. O que acontece é que às vezes estamos dormindo e ganhamos um safanão...

Quando a nossa cabeça está no VT, temos dificuldade em permitir que o Espírito Santo flua, fale, se mova através de nós. Temos que mudar nosso pensamento para o Novo testamento que é baseado totalmente na Obra de Cristo.

UM LUGAR SANTO X DENTRO DE VOCÊ

Na Velha Aliança, Deus habitava num só lugar, Jerusalém e em um lugar especifico, no Templo.Na Nova Aliança Cristo habita em nós
 Às vezes não sentimos, mas no mundo espiritual se percebe. Somos como uma cidade edificada sobre os montes
IMPLICAÇÕES: Cremos que somos habitação então:
Não podemos estar mais perto de Deus do que já estamos;
Tem gente que quer mais, mais e procura ali e lá e sai daqui e vai pra lá...
Ele está dentro de vc! Não tem como ser mais intimo dele
Mas por causa da nossa mentalidade do VT, achamos que quando pecamos ele vai embora, estamos constantemente tentando trazer Ele de volta.
Não dá pra ser cristão assim, a gente vai cansar, vai desanimar..Ou vão ser cristãos hipócritas ou vão desistir e sair da igreja.

Na Nova Aliança, a intensidade do relacionamento com Deus está baseada na fé no que Cristo já fez!

Agora, preste atenção aqui, orar é bom e importante, ler a bíblia é essencial, viver em santidade também, mas quando você faz isso moeda de troca para ser aceito por Deus, não vai funcionar.

Sentir que tá longe de Deus é do Velho testamento.
Eu sou a videira e vocês são ramos... a ceiva da videira é a mesma em  q ualquer galho. Por isso precisamos crescer na Graça e na Fé em Cristo Jesus.


APENAS ALGUNS SÃO UNGIDOS X TODOS SOMOS

“Unsção”, mas outros não! As vezes confundimos unção com enchimento do Espírito Santo;

A Unção no Velho Testamento é o Espírito Santo e só algumas pessoas recebiam uma visitação dEle em alguns momentos específicos.

Na Nova Aliança todos nós recebemos através de Cristo, o Espírito Santo.
1João 2.20, 27 -
O Espírito Santo é o Selo em você. Ef[esios 2
Ele não sai mais.
Quando vc tiver aprontando, ele vai te corrigir, disciplinar, vai se ajudar a sair dessa e não vai desistir de você.  Mas a obra que Ele começou ele vai terminar...

Mas as vezes achamos que perdemos a unção, que o fogo apagou. Precisamos em nossas reuniões, agitar o braseiro que parece apagada. O que acontece em alguns momentos que estamos mais aquecidos e em outros não? É porque naquele momento percebemos a presença desta unção que já estava lá.

Sabe, tem dia que é assim mesmo - não estou sentindo unção nenhuma, não estou me sentindo preparado, mas Ele esta comigo e eu com Ele vamos lá ser ministros e pronto. Deus vai te usar poderosamente.


OFÍCIO SACERDOTAL X MINHA PROFISSÃO

Onde estamos, devemos ser ministros. Servimos a Deus com as nossas profissões;vNão existe uma profissão ou oficio mais santo ou menos santo!
Onde Deus nos plantou, e o que Ele nos preparou, ai seremos ministros em nossas profissões.

Enquanto ficar na cabeça a ideia que tem que ser pastor, missionário, líder pra servir a Deus, não seremos ministros onde estamos hoje.Somente você, onde Deus te colocou, pode ser ministro.

O problema é que pensamos que a nossa profissão é menos que o oficio relacionado com a igreja. Que Deus ouve apenas alguns irmãos. Que Deus tem preferencias em certas profissões ou ofícios. 

A verdade é que Deus age em todos sem distinção. Todos os crentes são ministros ungidos.

Por isso entendemos o discipulado apenas como alguém que vai te ajudar a apontar a Cristo. Ensinar a andar com Cristo! A função do discipulador é ensinar o discípulo a ouvir o Espírito Santo. Estamos ensinando alguns irmos sobre isso nas reuniões.
Maso nosso maior discipulador é o Espírito Santo! Ele nos fala, ensina, nos aponta as verdade e enganos, nos aponta o caminho.

CONCLUSÃO
A visão vaza!
E por isso precisamos viver este fundamento do Reino de Deus que CADA MEMBRO É UM MINISTRO!
E assim uma grande revolução acontecerá em todos os lugares onde estivermos vai acontecer.

 

Tags da Matéria:  
 

  •  
    voltar