2017-11-19 - 10:58
O desejo do coração de Deus é claramente explicado. Transformados na
Deus não quer que tenhamos uma vida rasa ou superficial. Ele quer, com toda certeza, nos conduzir para experiências mais profundas com Cristo e com o seu reino.
APROFUNDANDO NOSSO RELACIONAMENTO COM DEUS
O desejo do coração de Deus é claramente explicado. Transformados na
Ezequiel 47. 1-12; Lucas 5:4 e 6

APROFUNDANDO NOSSO RELACIONAMENTO COM DEUS

Ezequiel 47. 1-12; Lucas 5:4 e 6

Deus não quer que tenhamos uma vida rasa ou superficial. Ele quer, com toda certeza, nos conduzir para experiências mais profundas com Cristo e com o seu reino.

O que Deus quer da sua vida? Alguns diriam: obediência, fé, adoração, amor ou algo assim nesse sentido. Eu acredito que todas essas são respostas certas, mas Deus tem mais anseio específico em Seu coração. Ele tem um ardente desejo de reproduzir Seu Filho através da obra do Espírito de Seu Filho em nós.

O objetivo prazeroso de Deus é transformar-nos na imagem de Seu Filho.  Romanos 8:29. O desejo do coração de Deus é claramente explicado. Transformados na "imagem do Filho". Hebreus 2. 14.

O que significa "a imagem de seu filho"? Significa que a própria pessoa de Cristo está operando ao viver através de nós. 2 Coríntios 3:18. Essa transformação que acontece em nós é o resultado da manifestação cada vez maior de Deus, que é o Senhor Jesus Cristo em nós, Só pode ser experimentado através da presença do Espírito Santo.

O texto que vamos ver fala da experiência do profeta Ezequiel. Deus não enviou Ezequiel para pregar ao ímpio ou ao mundo, mas à casa de Israel, ao povo de Deus, ao povo escolhido.

A VISÃO EM NOSSAS VIDAS: EZEQUIEL VÊ UM RIO VIVIFICADOR QUE SAI DO TEMPLO DE DEUS; A MEDIDA QUE O RIO AVANÇA VAI AUMENTANDO A PROFUNDIDADE E LARGURA (2-5); LEVANDO VIDA E PROSPERIDADE POR ONDE ELE PASSA (7-12); TRANSFORMANDO A ÁGUA DO MAR MORTO, FAZENDO CRESCER ÁRVORES; O PROPÓSITO DESSE RIO É COMUNICAR VIDA ABUNDANTE; QUE DEUS QUER DAR AOS SEUS FILHOS.

ESSE RIO É SEMELHANTE AO RIO QUE FLUÍA NO JARDIM DO ÉDEM (GN 2:8- 10); O RIO DE VIDA QUE SAI DO TRONO DE DEUS (AP. 22:1-2); É O RIO É SEMELHANTE AO JESUS MENCIONOU (JO 7:38)

Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.

ESSE RIO É O ESPÍRITO gerando vida em nós e através de nós

 

1-      ÁGUAS RASAS

Ezequiel 47. 1-4

Enquanto estamos próximos da orla não precisamos de muita fé para manter em pé ou em nosso barco em segurança. Quando estamos na praia tudo é fácil. Podemos facilmente voltar para a areia sem nos preocupar demais com a correnteza.

Essa mensagem é para aqueles que estão em cima do muro, para aqueles que se diz cristão e que vão à igreja, e em seus lares buscam tudo menos a presença de Deus, que come de tudo mas não se alimenta da palavra, do Pão da Vida, etc.

A experiência do profeta Ezequiel tem muito a nos ensinar quando se trata de vivermos com mais profundidade a vida cristã.  Deus não quer que tenhamos uma vida rasa ou superficial. Ele quer, com toda certeza, nos conduzir para experiências mais profundas com Cristo e com o seu Reino. Mas o que acontece quando eu vou para águas profundas?  E quando vou para o alto-mar? Quando estamos em águas profundas não temos o controle sobre nós mesmos. São nas águas profundas que podemos experimentar o agir de Deus em nossas vidas.

2-      ÁGUAS PROFUNDAS

Ezequiel 47. 5-12

Os remos são proibidos no Rio de Deus (Isaías 33:21).

Em águas profundas, podemos lançar nossas redes e colher tudo aquilo que Deus preparou para nós. Lucas 5:4 e 6.

Nas águas profundas podemos mergulhar na presença de Deus de uma forma que jamais poderíamos imaginar ancorados numa praia, tendo o controle das nossas vidas.

É lá onde NÃO TEMOS O CONTROLE, que Deus assume o controle e nos faz ir a lugares que jamais imaginaríamos. É lá onde Ele planejou para nos sermos realmente. Lugares profundos, lugares altos, lugares que homem normal jamais irá, apenas aquele que se ENTREGOU COMPLETAMENTE A DEUS.

A maioria das pessoas nunca contemplam esta experiência profunda porque estão pesadas demais pelo peso da agitação da alma adâmica. Ainda mantém o controle de suas vidas e assim não avançam para um relacionamento mais profundo, na dependência completa de Deus.

Para que isso aconteça, a rebelião da alma deve ser sufocada diariamente por adoração sincera através da quietude. A Entrega total, a rendição integral é a antítese da rebelião. Quando a nossa alma tem o controle, nós abafamos, tapamos, apagamos o reflexo da glória de Deus. Ficamos nos lugares rasos!

1Corintios 3,13; 1Tessalonissenses 5.19; Efésios 4.30

Os sentidos espirituais de muitas pessoas estão entorpecidos e acomodados, estacionados em algum estágio de envolvimento, mas que ainda não se envolveu profundamente com a intimidade com o Espírito Santo.

E intimidade, envolvimento, leva tempo!As pessoas estão interessadas em resolver seus problemas, conquistar coisas e adquirir estabilidade, etc. Mas tudo o que fazem é para buscar algo além dEle! Águas rasas!

Muitos perguntaram: "Quanto tempo devo avançar, buscar, me envolver, orar para se ter isso?"  Essa pergunta é tão difícil de responder porque sei que o homem pensa no relógio, enquanto Deus pensa comunhão.

Jesus era extremamente ocupado, mas sempre tinha tempo para a comunhão com o Pai. (João 8:1; Lucas 6:12; Lucas 4:42; Marcos 1:35; Lucas 22:39; Lucas 5:16; Lucas 22:41).

A verdade é que o que fazemos com o nosso tempo é a exposição do nosso verdadeiro estado espiritual.

Precisamos avançar, nunca ESTAGNAR OU RETROCEDER! Estagnar ou Retroceder é quando o coração para de queimar pela Presença de Deus.

Salmos 37:5-6. Devemos reconhecer nossa completa escuridão, e ter consciência de que somente em Sua presença nossa alma ganha brilho, o brilho da Sua Glória, que é o brilho do Seu Caráter.  Somente teremos ALEGRIA E PAZ E DESCANSO VERDADEIROS na presença de Deus! Salmo 16.11; Mateus 11:28

Mais do que uma nova experiência, precisamos entender que o nosso relacionamento com Deus é fundamental para nossa vida diária!

Salmo 46.10 - Ele diz: “Parem de lutar, se agitar e fiquem sabendo que eu sou Deus.

ONDE DEUS QUERIA LEVAR O PROFETA?

Assim como Ezequiel que mergulhou naquele rio, quando foi à margem contemplou arvores que davam frutos lindos, porque havia vida naquele lugar. Somente depois desse momento de profundidade no relacionamento com Deus é que poderemos ver o que Deus quer nos mostrar! O fato de mergulhar nesse rio com Deus não é nada além do que isso, viver não para mim mesmo, mas para o meu Deus, é isso que nos espera na margem do rio, VIDA, só precisamos mergulhar nEle, fazer a nossa escolha.

VIDA ABUNDANTE

• Transformados pelo Espírito Santo a imagem de Cristo Jesus.

• É quando o amor de Deus é derramado,

• Quando minha vontade, emoções e pensamentos são subjugadas

• Passo a pensar, agir e sentir como Cristo.

• Quando sou cheio do Espírito Santo Efésios 5.18

• Quando sou inundado pela Glória de Deus (caráter de Deus);

• Quando recebo revelação de Deus para o meu dia a dia.

• Recebo mais revelação da Graça para perceber a razão porque estou aqui.

Hebreus 10:19 -20

Lembre-se sempre:

• Não é você que atrai a presença de Deus;

• Mas este é o desejo de Deus – “Ter comunhão intima com Você sempre.”

• E isso foi feito através da morte de Jesus na Cruz que abriu um novo e vivo caminho.

Apocalipse 22-1- 5, 17 - Em outras palavras..... VIDA ABUNDANTE. Vida plena, (João 10:10)

Jesus nos promete uma vida muito melhor do que poderíamos imaginar, um conceito que lembra: 1 Coríntios 2:9; Efésios 3:20.

À medida que avançamos, ficamos concentrados na Sua doçura.

Hebreus 12.2 - Nesse momento de concentração é que a nossa fé cresce e amadurece.

É quando vemos o que Deus quer para nossa vida. Por isso, PRECISAMOS TREINAR O MUSCULO DA NOSSA ATENÇÃO. São músculos frágeis e que não se sustentam por muito tempo. Mas eles são fundamentais para ouvirmos Deus e amadurecermos na fé.

• Moisés (sarça ardendo no deserto); (Êxodo 3.1-4)

• O jovem Samuel (1Samuel 3.1-10)

• Isaías (no templo). (Isaías 6.1-8)

• Paulo na estrada de Damasco (Atos 9.3-5)

• E tanto outros que tiveram suas atenções ganhas por Deus.

Todos eles tiveram suas atenções voltadas para Deus e assim PUDERAM OUVIR A SUA VOZ.

Somente depois do envolvimento, depois de reconhecermos nossa incapacidade, nossa falência e de entregamos e darmos completamente a Deus a nossa vida,

Onde você está?


 

Tags da Matéria:  
 

  •  
    voltar